Soluções

A VTEX está preparada para atender a qualquer segmento do varejo, indústria, distribuição e serviço. E, para orientá-lo, identificou quais as áreas em que há mais procura ou crescimento no setor. Confira o que a VTEX pode oferecer de diferencial para o seu negócio.

Moda e Acessórios: Loja virtual orientada aos produtos de grade, detalhando a variação de cores e tamanhos das roupas, calçados e/ou acessórios. Ferramentas integradas de auxilio ao usuário na tomada de decisão, escolha do produto e tamanho ideal, segmentação de acordo com perfil, entre outras. Desde simples segmentações por sexo e faixa etária, até filtros avançados por geolocalização e potencial de compra.

Saúde e Beleza: Loja virtual com segmentação por marcas e/ou produtos para cada tipo e perfil de consumidor. Criação de vitrines de acordo com o tipo de produto (profissional, para presente ou para uso no dia-a-dia) para melhorar a experiência de compra do consumidor e assertividade.

Eletrônicos, Informática e Eletrodomésticos: Loja virtual estruturada ao multivitrine por departamento ou marca e com inteligência para identificar a origem dos usuários e ajustar todos os preços de acordo com regras pré-definidas. Ferramentas avançadas para comparar produtos do catálogo e permitir avaliação dos consumidores que compraram.

Casa e Decoração: Loja virtual segmentada ao perfil do cliente e produto com ferramentas integradas de ajuda ao usuário na tomada de decisão, escolha do produto e tamanho ideal, entre outras. Desde simples segmentações por faixa de preço de produtos, até simuladores de ambiente.

Varejo em geral: Loja virtual que permite a estruturação de departamentos e categorização, definição de atributos para filtros avançados de busca, hotsites para campanhas especiais, ferramenta completa de merchandising (sistema avançado de promoções e gestão de mídia interna).

Alimentos e Bebidas: Loja virtual com sistema de integração logística avançado para suportar operações com mais de um local de distribuição, criação de “combos” e recomendação inteligente de produtos de acordo com a navegação do usuário para fomentar a venda superior ou complementar.

Brinquedos e Games: Loja virtual com visual sob-medida e dinâmico para atender a diversidade desse segmento, orientada à recomendação de produtos de acordo com a faixa etária, o tipo e o perfil do usuário. Contando com ferramentas de criação de listas de aniversário, avaliações de produtos e sistema de busca avançado.

Serviços: Uma loja virtual não está restrita a venda de produtos, qualquer tipo de serviço também pode ser comercializado pela internet. Desde um complemento ao produto, como uma garantia estendida, até serviços em geral como passagens aéreas, estética, gráfica, entre outros.